Depois de criar um casaco e um chinelo ecológicos, a tradicional rede de varejo britânica Marks & Spencer decidiu colocar os pés pra cima sobre o que alega ser o sofá mais sustentável do mundo.
O sofá de dois lugares é feito com a fibra da casca de 25 cocos, que foi misturada com látex natural para substituir a espuma de poliuretano tradicionalmente usada no estofamento interno.
Enquanto isso, as almofadas de encosto são preenchidas com poliéster feito de plástico reciclado, enquanto o forro é composto de uma mistura resistente de lã e linho natural que, segundo a empresa, tem maior durabilidade do que os forros convencionais.
Completando as credenciais verdes do produto, a estrutura é feita com madeira aprovada pelo FSC, certificação florestal que garante que a madeira utilizada em determinado produto é oriunda de um processo produtivo manejado de formaecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável.
O sofá deve chegar às lojas em outubro, custando 899 libras esterlinas. De quebra, a M & S promete dar desconto para os clientes que levarem seu sofá velho para reciclar.
Fonte: Planeta Sustentável