Em 2012, , o que equivale a 168 estádios do Maracanã lotados de lixo.
A informação foi divulgada pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) e aponta que, a pouco mais de um ano para o fim do prazo estipulado pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) para que os municípios deemdestinação adequada aos seus resíduos, ainda há muito a ser feito.
A responsabilidade do serviço de coleta seletiva é do poder público, mas o setor privado também pode ajudar a melhorar a gestão do lixo nas cidades do país. Como? É o que revela a publicação Gestão de Resíduos Sólidos para uma Sociedade Próspera.
Idealizado pelo programa CATA AÇÃO e pelo Grupo de Trabalho de Resíduos Sólidos do Instituto Ethos, que reúne empresas de todo o país, o guia foi desenvolvido pelo Núcleo de Economia Socioambiental (Nesa) da USP, sob a coordenação do sociólogo Ricardo Abramovay, autor do livro , publicado pelo selo Planeta Sustentável.
A publicação Gestão de Resíduos Sólidos para uma Sociedade Próspera será lançada na Conferência Ethos 2013, em 03/09, durante o painel Os desafios para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. O debate, que acontece das 18h às 20h, contará com a presença de Abramovay e outros dois especialistas:
- Silvano Silvério, presidente da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, e
- Roberto Laureano da Rocha, coordenador da Secretaria Nacional do Movimento
dos Catadores.
Os interessados em acompanhar o lançamento do guia e o debate sobre a PNRS podem se no site da Conferência Ethos 2013.
LANÇAMENTO DO GUIA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS PARA UMA
SOCIEDADE PRÓSPERA
Data: 03/09
Horário: 18h às 20h
Local: Conferência Ethos
Endereço: Instituto Tomie Ohtake - R. dos Coropés, 88, Pinheiros - São Paulo/SP














