Postado por Ricardo P. Maluf
Para a 3M, em cada ideia sempre há uma oportunidade, mesmo que elas não tenham o alcançado o resultado esperado em um primeiro momento.
Para a 3M, em cada ideia sempre há uma oportunidade, mesmo que elas não tenham o alcançado o resultado esperado em um primeiro momento.
E esse artigo publicado recentemente no The Guardian, confirma que esse raciocínio deve ser cultivado a todos que têm como meta inovar.
Em Uppsala University, na Suécia, um equipamento de reação química foi deixando acidentalmente funcionando durante o todo o fim de semana e, para a surpresa dos pesquisadores ao constatarem que isso levou a uma criação inédita: um material com uma capacidade de absorção jamais vista pelo homem!
Em forma de pó de carbonato de magnésio, a estrutura da Upsalite, como foi nomeado o material, é tão poroso que tem área de superfície de 800 metros quadrados por grama. Isso é como tirar o espaço de uma casa respeitável / plana amassando-a até o tamanho suficiente para ser pego com uma pinça! A porosidade do Upsalite é capaz de absorver água mesmo em amiente com umidade relativamente baixa, e o mais incrível: mantém a água agrupada em seu interior.
Sua aplicação é útil para uma infinidade de coisas: eletrônicos sensíveis e desenvolvimento avançado de drogas que podem ser afetados pelas propriedades físicas e químicas da água, unidades de armazenamento de alimentos em larga escala entre outros onde a umidade pode ser fatal para a sua manutenção, com o Upsalite seria possível evitar esses danos sem grandes investimentos, pois trata-se de um material barato.
Da próxima vez que você derramar alguma coisa no trabalho, pode ser que Upsalite seja usado para limpar a bagunça!
Fonte: 3Minivação