O empresário Toni Jorge, responsável pelo comparador de preço kuantokusta.pt, acabou de lançar um novo portal, desta vez ligado à mobilidade.
O Boleia.net baseia-se na compartilha de viagens, sendo que o objetivo principal passa por levar o condutor a compartilhar os lugares disponíveis no seu carro – e os passageiros compartilharem com o condutor os custos da viagem (combustível e eventuais portagens).
“O site foi lançado há três meses em Portugal, mas o seu rápido crescimento já mostra tendências socio-demográficas similares às que temos observado noutro portal de boleias que lançamos no mercado húngaro, há um ano: os adeptos da boleia representam, hoje, várias categorias sociais”, explicou em comunicado Toni Jorge
O responsável pelo projeto avança que o objetivo “é de continuar a ajudar as pessoas a poupar dinheiro”. E não só. “No estrangeiro, a boleia é apoiada pelas autoridades públicas, devido às várias vantagens oferece: [poupa-se] dinheiro e é uma maneira eficiente de reduzir as emissões de dióxido de carbono e o trânsito nas cidades”, explica Toni Jorge.
Se os estudantes, tradicionalmente mais inclinados a experimentarem maneiras alternativas de fazer face às despesas, estão entre parte dos utilizadores do Boleia.net, o responsável do site avança que cerca de 34 % dos membros tem mais de 35 anos.
“Contrariamente ao que se possa pensar, há tantos homens como mulheres a utilizar o nosso serviço”, continua.
Para já, Lisboa é a cidade mais popular do site, mencionada em cerca de 37% dos trajectos anunciados. Mas há cada vez mais viagens relacionadas com as 50 cidades portuguesas
Veja a primeira versão do site.