Stand-Up Paddle, que consiste basicamente em remar de pé, é um esporte que tem crescido muito nos últimos anos. E, por conta disso, surgem empresas tentando torná-lo ainda mais atrativo. A Nocqua soube como fazê-lo: criou um sistema de iluminação com LEDs que permite aos remadores aproveitar o mar mesmo quando o sol vai embora.
Durante o inverno, a luz solar acaba quando muitos ainda estão no trabalho e durante o verão o sol é tão quente que se torna desconfortável praticar o já famoso Stand-up Paddle. Mas com a possibilidade de remar debaixo de um céu estrelado, com a prancha estabilizada e totalmente iluminada, o esporte tem tudo pra se tornar ainda mais popular.
O sistema Nocqua 2000 inclui duas barras de LED à prova de água, cada uma com 72 LED’s, presas na parte inferior da prancha. A energia que as mantém a funcionar vem de uma bateria recarregável e resistente à água, que garante duas horas de autonomia, e que avisa quando está chegando ao fim. Com este sistema, é possível também que o remador ative as luzes de SOS pra pedir ajuda.
A Nocqua “revela as maravilhas de estar na água durante a noite de uma forma que simplesmente não pode ser experimentada nas horas de luz”, explicam os criadores da startup. O resultado? “A emoção de estar na água sob as estrelas, a conexão com a vida marinha abaixo e uma experiência visual como nunca antes”.