Como garantir um investidor para a sua startup


Um dos maiores desafios (se não o maior) para um empreendedor é levantar fundos de maneira rápida sem um investidor. São, em média, 60 minutos para convencê-lo a investir no seu negócio. é tempo suficiente, se não fosse a quantidade de outras reuniões sobre o mesmo interesse. Imagina só quantas dessas reuniões com cerca de uma hora ele não deve fazer?


Em artigo feito para o site EntrepeneurPeter S. Cohan constata que os primeiros três minutos de um encontro desses é o tempo necessário para fazer com que um possível investidor ouça com mais atenção e interesse a sua proposta.

Peter identificou cinco passos em falso que podem tirá-lo da disputa de investimentos nos primeiros três minutos de um discurso:

1 . Uma introdução prolixa
Os empresários não precisam saber detalhes de como o seu negócio funciona. Por isso, comece a abordagem com respostas concisas, que podem ser formuladas a partir de quatro principais perguntas:

  • Qual é o problema que o seu negócio está tentando resolver?
  • O que representa esse problema aos clientes em potencial ?
  • Quais a soluções encontradas, que superam as da concorrência?
  • Por que você está tão motivado à buscar soluções sobre como resolver esse problema?


2 . A falta de credibilidade. 
Se você é um empreendedor de primeira viagem, um futuro investidor só vai apostar em você se acreditar que você tem potencial para se tornar um CEO.

Como fazer isso se você não tem um histórico? Traga experiências fora do cotidiano profissional, por exemplo: na faculdade, você foi líder em algum projeto? Se destacou academicamente? Isso pode demonstrar que você sabe o que quer e que vai em busca do sucesso, marcas que faz de muitos profissionais, líderes. isso tudo porque um líder sabe a sensação que é a de ter uma vitória. E é isso o que um investidor precisa sentir.

3 . Um fraco time. 
A capacidade de atrair e motivar uma excelente equipe é uma habilidade que um investidor quer ver. Ele quer saber de dados como o histórico de desenvolvimento de novos produtos e um rápido crescimento das vendas. Afinal, ele precisa saber que o investimento será benéfico para ambos.

4 . Pedindo a quantidade errada de dinheiro. 
Você deve ter uma abordagem rigorosa para analisar os mercados em que você está vendendo o seu negócio. Isso significa que antes de você , por exemplo, pedir a um possível investidor milhões e milhões, você deve ser capaz de demonstrar que o mercado é grande o suficiente para gerar retorno de um investimento tão inicial.

5 . Não apresentar potencial para ser um líder de mercado. 
A maneira de convencer um investidor de que seu negócio vai se tornar uma empresa líder de mercado é mostrar que você tem profundo conhecimento sobre o problema do cliente e como está tentando resolvê-lo. 

Você deve ser capaz de explicar os critérios específicos para os clientes usarem para avaliar os produtos que competem com o seu e descrever por que seu produto ganha em esses atributos -chave.
Se você não pode convencer um investidor para expandir seus negócios, procure outras fontes de financiamento.
Links Relacionados
Fonte: Blog 3M

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top