Construção Civil cada vez mais atenta a soluções “verdes”

Brasil lidera a posição de países emergentes com empreendimentos mais sustentáveis do mundo, segundo o ranking. Ferragens Pinheiro também adota medidas ecológicas no dia-a-dia da empresa

Brasília, 18 de fevereiro de 2014 – Desde a consolidação da definição do Desenvolvimento Sustentável, em 1987, no Relatório de Comissão Bruntland, vários temas relacionados à sustentabilidade vêm sendo discutidos no mundo corporativo. Mesmo o Brasil perdendo posições no ranking “Global 100 Most Sustainable Corporations in the World”, ainda sim o país lidera a lista entre os países emergentes com mais empreendimentos considerados sustentáveis.

Vários setores estão se preocupando mais com o tema, como a construção civil, por exemplo, devido ao seu histórico como grande geradora de resíduos e como emissora de gases de efeito estufa – oriundos do processo de produção de cimento e do transporte de materiais de construção. Atenta a essa exigência em relação à dinâmica de seus negócios, a Pinheiro – empresa que atua há mais de cinco décadas no Distrito Federal – priorizou diversas medidas sustentáveis, seja na oferta de serviços, nos produtos ou até mesmo nas estruturas de seus empreendimentos.

A diretora executiva da Pinheiro, Janine Brito, destaca a importância que essa ideia pode trazer para uma empresa, “sabemos que muitas vidas podem ser transformadas quando uma oportunidade é bem aproveitada. Trabalhando juntos, em prol do bem comum, podemos contribuir e muito para o meio ambiente, através de parcerias que geram resultados não só para o momento presente, mas também numa perspectiva de futuro” analisa.

De acordo com uma pesquisa sobre ‘consumo sustentável’, realizada em 2012 pelo grupo Sustentax, estima-se que cerca de 62% dos consumidores brasileiros estão dispostos a pagar 10% mais caro por produtos sustentáveis; 87% vão obter produtos sustentáveis desde que não tenham aumento de custo e 95% acreditam ser importante comprar de empresas verdes. “As empresas devem ter uma nova postura, em que ética e responsabilidade socioambientais são fatores fundamentais”, orientou o presidente da Sustentax, Newton Figueiredo.

A Ferragens Pinheiro também vem adotando políticas de sustentabilidade em sua indústria como a capacitação de seus profissionais na conscientização do meio ambiente, na fiscalização de seus produtos e na confiabilidade que imprimem as indústrias de fabricação dos produtos vendidos. Atualmente, a empresa prioriza a comunicação online, por meio da qual divulga suas novidades, preços e serviços com menor impacto ambiental.

Desta forma, a diretora-executiva da Pinheiro mostra que é possível crescer na gestão empresarial sendo ecologicamente correta. “Nosso crescimento deverá ficar em torno de 35% em relação a 2013”, revela.
Fonte: brandpress

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top