O conhecimento sobre
branding, marketing digital e posicionamento de marca pode te ajudar a alcançar
melhores resultados. Aprenda com 15 dicas a estruturar sua estratégia de
marketing.
|
O empreendedor que quer ter não apenas uma boa empresa, mas
uma empresa de alto impacto, precisa ter em mente que o marketing pode ser a
diferença entre o ótimo e o incrível. Por isso, a Endeavor selecionou 15
conteúdos com dicas dos melhores especialistas na área, para te ajudar a montar
sua estratégia de marketing. Aprenda a estruturar sua equipe, criar uma
estratégia de branding para ter o posicionamento que você deseja no mercado e
entenda como explorar o marketing digital para alcançar melhores resultados
online. Quanto maior o sonho, maior a disposição para enfrentar os obstáculos.
1. O que é marketing?-
Se marketing não é propaganda, o que é então? Segundo Luiz Serafim, head de
Marketing da 3M, a melhor forma de entender marketing é refletir sobre suas
próprias experiências como consumidor.
2. Qual é o papel da área de marketing?-
Aprenda 4 dicas sobre o papel da área de marketing e como envolvê-la na
estratégia da sua empresa.
3. Como dimensionar o tamanho da equipe
de marketing?- Descubra o tamanho ideal da sua
equipe de marketing para ter um time com alta competência e visão estratégica.
4. Qual a diferença entre
as equipes de marketing e de vendas e quando ocorre o casamento das duas?-
O atrito entre áreas é um dos mais perigosos problemas que uma empresa pode
enfrentar. Este artigo traz 3 formas de se reduzir esse conflito.
5. Como inserir a cultura de métricas
na equipe de marketing?- Há pouca dúvida sobre isso:
as métricas podem conduzir e melhorar a estratégia de marketing.
Branding & Posicionamento
6. O que é branding?-
As ferramentas do marketing serão usadas com mais eficiência e menos custo
quanto mais refinado e pensado for o conceito que as sustenta.
7. O empreendedor deve
padronizar ou regionalizar a comunicação da marca?-
Regionalizar é criar uma relação local sem perder a personalidade e identidade
global da marca. Esse artigo traz um grande exemplo de sucesso de comunicação.
8. Como conversar com seu cliente no
momento certo?- Guerra por atenção: o profissional
de marketing 3.0 enfrenta muitos desafios na hora de atrair clientes, entenda
quais são eles.
9. Do branding natural ao branding
necessário- O branding é capaz de resgatar a
essência empreendedora da sua empresa depois que você assume o papel de gestor.
Marketing Digital / Inbound Marketing
10. O que é SEO?-
Como usar o SEO no seu negócio? A prática de SEO deve mudar bastante e o futuro
será ao mesmo tempo desafiador e promissor.
11. Quais as melhores
ferramentas de marketing digital?- Descubra 10
ferramentas de marketing online e as utilize para criar ou reinventar o seu
negócio na internet.
12. Como saber o resultado
gerado por cada ação de marketing?- Algumas pessoas
usam as estatísticas assim como os bêbados usam os postes: mais para apoio do
que para iluminação. Este artigo traz 8 programas para medir seus resultados em
marketing.
13. Como criar uma estratégia de e-mail
marketing?- Conheça os 3 principais pontos que podem
garantir o sucesso da estratégia de e-mail marketing da sua empresa.
14. Quando vale a pena
investir em links patrocinados?- Considerações de dois
nerds de marketing digital obcecados por dados. Entenda como administrar
campanhas e acompanhar as métricas relacionadas.
15. Como envolver a equipe de TI na
estratégia de marketing digital?- É muito importante
e mais vantajoso para as empresas ter estratégias de Marketing Digital que
envolvem a equipe de Tecnologia.
Fonte: Yahoo