A estrada entre a casa ea escola é um dos primeiros contatos das crianças com a sua cidade.Dependendo de como você faz -a pé, de carro, de bicicleta ou em um transit-mudar o que eles sabem sobre o seu ambiente e como o vêem, como obtido em um estudo da Universidade de Aarhus (Dinamarca). Isso mostrou que uma criança que vai para a escola a pé ou de bicicleta no seu bairro sabe mais e tem níveis mais altos de concentração durante as quatro horas mais tarde em comparação com outra criança em um carro.
No entanto, como as ruas nem sempre são seguros para as crianças, o mais comum é o de levá-los de carro, aumentando o congestionamento do tráfego. Para reduzir este e tornar as cidades mais divertido e gentil com as crianças, onde eles têm segurança para se mover e interagir com o seu espaço, designer e promotor de ciclismo cultura, lugares Chris Bruntlett criado 12 idéias para ajudar.
1 A rua como um playground
Se os caminhos têm algumas áreas com playground, as crianças se sentem mais à vontade como se estivessem em um parque. Segundo Bruntlett, conseguindo isso pode ser tão simples como pendurar um balanço de uma árvore, como você pode ver na Rua Irving em San Francisco.
2 vagas para ciclismo
Normalmente, quando as crianças andam de bicicleta, patins ou skate, eles ruas menos percorridos e nos parques, que não se tornou familiar com a bicicleta como meio de transporte.Isso é explicado pelos poucos espaços seguros que existem e, em contraste com o que estão fazendo certas cidades como Santiago e Concepción, no caso do Chile, onde aos domingos certas ruas estão fechadas para carros que as pessoas possam correr, correr ou andar de bicicleta.
3 parklets para todos
Quando executado Park (ing) Day , estacionamento de carros nas ruas são operados por um dia como se fosse o quintal. Neste sentido, o mais comum é colocar mesas de cafés e restaurantes que, enquanto mudar o cenário, não incluir plenamente as crianças. Por esta razão, uma boa idéia é estender a calçada para o estacionamento de carros e jogos de gota, de estar e bicicletários, como Parklet foi feito em Spring Street, em Los Angeles.
4. Crosswalks mais divertidos
Sobre as listras de uma faixa de pedestres, ou passo cebra- em Montreal, palavras diferentes para as crianças entretidas enquanto caminhava sobre a cidade foram escritos. Aliás, é possível que os motoristas anduvieran mais lento e mais atencioso.
5 instrumentos musicais nas ruas
No verão passado, em Montreal, quatro pianos em alguns lugares, uma intervenção semelhante foram colocados "Jogue-me, eu sou seu" , que consistiu na instalação de 20 pianos em várias partes do Santiago. A resposta das pessoas para encontrar um piano na rua é imediato, assim com este crianças realizados sei que este tipo de intervenções, de se aproximar da música e compartilhar com os outros.
6 Recuperação das passagens
Passagens como aqueles entre os edifícios, é um espaço que pode ser recuperado e partiu para as crianças brincarem. A passagem da foto acima está em Vancouver e é agora um espaço para jogar depois de ter sido pintado.
7 Taxa de arte de rua
Andar a pé e "ler a cidade" é possível se você olhar boas cotações, grafites e murais nas ruas e dar-lhe um momento de reflexão para uma caminhada. Para ilustrar isso, Bruntlett mente que durante o verão com sua família visitaram os poemas da "Main Street Trail" que foram pintadas na rua principal de Vancouver.
8 Rethinking estacionamento de superfície
Um espaço de estacionamento de superfície é perdido quando você levar em conta que poderia ser feito lá e que iria atrair as pessoas. Em Long Beach, há um caso desse tipo, como, onde havia um banco mesas, guarda-sóis e jogos para crianças foram colocadas.
9 Embalado na rua
Em nosso artigo "Como observar o comportamento humano nas cidades" , diz-lhes que a percepção da segurança de um bairro é influenciado pelo fato de os cafés e restaurantes têm mesas nas calçadas. Bruntlett É por isso propõe que as crianças têm o almoço no terraço do local, para que eles se sintam mais seguros em espaço aberto e compartilhar com mais pessoas.
10 Acesso a Água
Onde há água, as crianças sempre vão querer brincar com ele. Portanto, uma boa opção é levá-los aos parques com as características da água e Bruntlett que são "um maravilhoso oásis urbano no coração da cidade", especialmente nas cidades que não possuem praias ou lagos.
11 Detalhes que quebram a rotina
Tendo parques e praças que são interativos é ideal para as crianças brincarem e entreter. Para tornar isso possível, o melhor é incluir pequenos detalhes, que soa como uma escada para subir e descer, e que iria se lembrar de como era uma visita a um lugar.
12 Limitar o espaço de carros
Qualquer medida que restringe o uso do carro é visto como uma verdadeira opção Bruntlett para garantir que as crianças se sintam seguros, eles podem brincar com segurança nas ruas e fazer lugares cidades mais amigáveis. Por esta razão, considerar a redução do número de faixas para carros, reduzindo os limites de velocidade e aumentar os discos "stop".
Fonte: Plataforma Urbana