Algum tempo atrás, o designer e promotor da bicicleta como
meio de transporte, Chris
Bruntlett, compilou uma lista de 12 ideias fáceis
de implementar que ajudaria a tornar lugares cidades mais amigáveis com
crianças. Essas ideias são consideradas, por exemplo, que as crianças têm
mais seguro para moto e por isso pode se relacionar com ela desde o início dos
espaços.
Tomando esta proposta como uma referência, pode-se
considerar que o sistema que acaba de lançar em Paris o avanço desta ideia. Isso
ocorre porque o sistema de público da cidade de bicicleta, Velib ', reconhecido
como um dos melhores ea terceira maior do mundo, acaba de lançar P'tit Velib',
um sistema de bicicletas públicas para as crianças que seria o primeiro de seu
tipo no mundo.
Como isso funciona?
Ideias verdes: A inclusão da bicicleta desde os primeiros
anos
Há sete anos, Paris estreou Vélib
', seu primeiro sistema de bicicletas públicas. Desde então, ele tem sido
muito bem testado, uma vez que tem uma bicicleta a cada 97 habitantes e 38,4
por 1000 habitantes viagens diárias são feitas de bicicleta, um motivo que lhe
permitiu ser escolhido como um dos sete melhores sistemas
do mundo.
Contra isso, as autoridades francesas queriam incentivar
ainda mais o uso de bicicletas como meio de transporte. Foi assim que, no
início deste ano, o governo anunciou que vai pagar os cidadãos que utilizam a
bicicleta para ir trabalhar, um plano concebido para adultos.
É por isso que, a fim de incluir as crianças, lançado P'tit Velib ' sistema
com busca de crianças para adotar a bicicleta desde os primeiros anos e assim
incluí-lo em sua rotina como um hábito que motiva " ser mais verde
"em diferentes áreas. De acordo com o município de
Paris , esta iniciativa é a primeira de seu tipo no mundo.
As 300 bicicletas para crianças estão disponíveis nos postos
que antes eram apenas Velib 'e que estão perto de Bolonha e Vincennes Floresta,
trilhas e áreas de 30, mais silenciosos lugares para começar a se familiarizar
com este meio.
Eles estão atualmente cinco pontos da cidade, mas é esperado
para incluir mais bicicletas públicas para as crianças durante o verão de 2015,
após o qual avaliar os primeiros meses de operação.
Os modelos de motos são para crianças entre 2 e 8 anos, e
quando lease-o que pode fazer um adulto só de navio com um capacete, o que não
é verdade de bicicletas para adultos. Outra diferença é que as bicicletas
devem ser encomendados e enviados de volta na mesma temporada.
O custo de alugar uma bicicleta para crianças é de R $ 20
para um dia, o que bicicletas para adultos custa US $ 39 para uma inscrição. No entanto, existem opções mais baratas
quando eles são para um dia ou meio dia.
Enquanto alugar uma bicicleta para as crianças é mais caro
do que uma para adultos, o exemplo está dando Paris é bastante inspirador para
as cidades que já têm seus próprios sistemas para bicicletas e eles estão em
desenvolvimento.
Fonte: Plataforma Urbana