Rede Social Ingages incentiva práticas sustentáveis

Foto: Corbis/Reprodução

Tecnologia a favor do meio ambiente e da colaboratividade! Esta é a proposta do Ingages, a mais nova rede social de incentivo ao engajamento sustentável. Criado por por Fred Winkler e João Paulo Gagliardi, depois de viverem experiências na Amazônia e na Europa, o aplicativo de interface simples e leve está disponível para sistemas operacionais Andrioid e iOS. O objetivo é divulgar ações, promover discussões e proporcionar um maior engajamento em culturas sustentáveis.

O Ingages reúne uma série de informações públicas, afim de prestar serviços à comunidade. Divididos em quatro categorias (Atividades, Consumo, Descarte e Serviços), o aplicativo utiliza a tecnologia de geolocalização, em que é possível encontrar pontos próximos de descarte de materiais poluentes como baterias, celulares e pilhas. Também são indicadas as estações de reciclagem, pontos de coleta de materiais e o mais legal: atividades socioambientais que estão sendo desenvolvidas na região em que você está. São listadas desde ações ambientaisa educacionais, culturais, esportivas, cinema nas ruas e por aí vai.

“ O objetivo do Ingages é engajar a população e empresas em causas sustentáveis, ser referência para todos aqueles que buscam praticar a sustentabilidade e aprender mais sobre o assunto. Abrir espaço para todos que se importam e se preocupam com a conservação do planeta e as relações saudáveis entre as pessoas.”, segundo a página do projeto.

A rede social ainda permite adicionar amigos e fomenta a discussão sobre temas que fazem parte dos pilares da sustentabilidade (meio ambiente, sociedade e economia). A gamificação é o principal diferencial do aplicativo. O termo é dado para o uso de jogos como forma de gerar engajamento do usuário a cerca de um tema, que no caso do aplicativo, é usado para incentivar a busca por conhecimentos ambientais mais aprofundados.
Para baixar o Ingages no seu celular, acesse:
iOs: https://itunes.apple.com/us/app/ingages/id902589681?l=pt&ls=1&mt=8
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ingages.ingagesmobile

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top