Pesquisa mostra a expansão dos carros elétricos pelo mundo. A previsão é que até 2023, Tóquio seja a cidade com mais veículos a bateria do planeta.
Pense num cruzamento lotado de carros - e silencioso. Uma metrópole caótica, mas muito menos poluída. Aos poucos, o desenvolvimento de veículos elétricostransforma esse devaneio futurístico em realidade. Tóquio, Los Angeles e Paris serão metrópoles sustentáveis em menos de dez anos. Segundo estudo da consultoria americana Navigant Research, essas três cidades serão os maiores mercados para carros elétricos.
A pesquisa é otimista e prevê crescimento da venda deautomóveis a bateria na América do Norte, Europa e Ásia de 352 mil unidades em 2014 para 1,8 milhão em 2023. A América do Norte é o mercado mais forte para elétricos, com quase 100 mil exemplares em 2013. O Japão está em segundo, com 30 mil vendas, seguido por Holanda (23 mil) e China (17 mil). Em 2023, nos EUA, serão vendidos 514 mil, chegando a 2,7 milhões de elétricos nas ruas.
Clique
e confira no infográfico abaixo a evolução deste tipo de veículos e a promissora previsão de crescimento para eles até 2023.
Fonte: Planeta Sustentáve