Espanha privatiza o sol e proíbe a geração de energia para consumo próprio


O sol foi privatizada em Espanha : Autoridades espanholas surpreenderem se algum cidadão espanhol de instalar placas de luz solar para consumo próprio pode aplicar-lhe uma multa de até 30 milhões de euros.

Na Espanha , as empresas de energia elétrica estão apavorados com a desestabilização do consumo de eletricidade. Cometer o sacrilégio de se tornar independente, energeticamente falando, pode ser muito caro .

O sol agora é só para os poucos privilegiados , como os ex-presidentes e ex-ministros , que são os diretores dessas empresas que obtêm oficial da luz solar.

O Fotovoltaica União Espanhola ( UNEF ), que reúne 300 empresas e representa 85% do setor, garante que se alguém decide implantar receptores de luz solar que seria mais caro do que usar o consumo convencional.

No entanto, em Espanha , o sol foi privatizada sem consultar os seus cidadãos , ao sistema solar ou o universo etc ... A possibilidade de produzir a sua própria electricidade através de fontes renováveis - painéis solares ou moinhos de vento pequenas instalados en OWNED um privado - é algo muito atraente para os lares espanhóis .

" De cada 50 chamadas por mês , 35 são de particular interesse na auto - consumo ", diz Francesc Mateu , gerente da Sun Gironés , empresa de energia renovável en especializada e pioneira neste setor .

O Governo espanhol propôs a implantação de auto - bit energia por bit sem alterar o sistema elétrico existente. Para se reserva o direito de levantar e abaixar as taxas , ou "portagens " ( pedágios ? ) Estilo específico " para apoiar" , como a indústria evolui. "Vamos implantar um " pedágio "para a energia recebida do sol ", diz Mario empresa Sorinas Electrobin com mais de 20 anos de experiência no solar.

O município de energia é mais consolidada do que em países como os EUA ou o Japão. Muitos países europeus implementaram diferentes fórmulas. " É o futuro " , dizem os especialistas em energia . Gerar sua própria eletricidade com energia renovável e dar uma pausa para o meio ambiente e seu bolso.

Há também a possibilidade de transferir o excesso de energia para utilitários e recuperá-lo quando necessário ou vender diretamente, o que é conhecido como o consumo de líquidos equilibrada.

Agora, na Espanha , você pode produzir energia e consumir o seu tempo privado. A legislação mais recente é de 2011.Antes não era rentável. Houve uma redução de até 80% da energia fotovoltaica nos últimos cinco anos eo aumento nas contas de energia elétrica tornaram-se uma opção muito interessante de poupar em tempos de crise . Quando não há sol ou vento , você tem que se envolver na rede e pagar a conta regular.

Sun Gironés , por exemplo, com 14 empregados , é obter , juntamente com o consumo instantâneo . " Ele está trabalhando bem, especialmente com carnes frias que dependem de armazenamento a frio, e em que o projeto de lei leva pelo menos 15% dos seus custos fixos anuais ", diz o gerente.

Com estes novos sistemas é reduzida entre 20% e 30% do consumo e, até agora , não pagam impostos de qualquer espécie para este tipo de geração de energia.

O Yacht Club Estartit , localizada em Pals ( Girona) , é um dos seus clientes. Eles elaboraram um plano de cinco anos para 20% do seu consumo de energia é renovável. Atualmente, os painéis solares geram 7%. "Estamos muito perto de um parque natural, com um grande impacto sobre o meio ambiente ", diz Eugeni Figa , o seu director . Seus planos também incluem moinhos de vento.

Na Galiza , os irmãos Dominguez manter a liderança das energias renováveis desde 1998. "Nós éramos quatro irregular ", diz Manuel . Em 2007, eles fizeram os seus próprios escritórios para abastecer com um painel solar.

Apesar de projetos de consumo em Espanha , a maior parte de seu mercado está fora do país, em grandes parques de Chile , México, Romênia e Inglaterra.

Reforma energética se aqueceu enormemente em energias renováveis . "De todos os cenários possíveis , este é o pior ", diz José Donoso , presidente da Fotovoltaica União Espanhola ( UNEF ), que representa 85 % do setor de atividade.

" Mas ainda nada específico foi aprovado para o consumo", acrescenta. Donoso refere-se ao aumento da parcela fixa da conta de energia elétrica , e representam um aumento de 77% nesta seção para uma taxa, algo interno que os produtores nacionais não pode prescindir , e uma queda de 23 % no consumo , o que reduz a auto - produção.

Com as mudanças conhecidas até agora, o tempo de retorno da energia fotovoltaica cresce consideravelmente. Se antes da reforma era necessário 12 anos para recuperar o investimento em um residencial 2,4 quilowatts de potência agora vai exigir 23 , de acordo com estimativas da UNEF .

No entanto, há sempre alguém que já trabalha olhando e observando tudo ao redor. Sun Gironés garante que seus clientes estão reduzindo contrato de energia , que registrou o maior aumento em conta, porque o consumo instantâneo permite que eles tenham suas necessidades energéticas cobertas. Outro de seus objetivos é fazer com que o consumo interno rentável.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top