9 alimentos que seu cachorro não deve comer


Você será surpreendido ao saber que certos alimentos podem ser tóxicos e até mesmo mortais para o seu cão. Se você é uma daquelas pessoas que compartilham da comida deles ou deixam cair algo durante o cozimento, este post vai fazer você pensar que pode ser perigoso para seu animal.
Abacate. Abacate contém uma toxina que pode ser venenosas para os animais como pássaros e cavalos, mas não exibido completamente se é também para nossos cães. Alguns cães podem sofrer de indigestão se você comer a pele e o conteúdo do abacate, mas o mais perigoso é a semente, uma vez que pode causar obstrução do esôfago ou intestino.
Ossos de frango e peixe. Enquanto nossos cães podem comer frango e peixe, você deve ter muito cuidado com os seus ossos e espinhos, desde ser muito afiados podem causar obstrução e você rasgar o sistema digestivo.
Comida para gatos. Se você tem gatos e eles deram comida para cães, ou vice-versa, você deve fazer assim e aqui estão as razões:
A comida de gato é feita por vitamina A, enquanto os cães contém beta caraoteno (seus corpos torná-lo em vitamina A).
A taurina é um aminoácido que os gatos precisam, mas cães naturalmente produzem. A ração não contém esta substância, que pode causar doenças do coração em gatos.
Os níveis de proteína no alimento de cães são inferiores na comida de gato. Embora existam gatos que vivem com baixo consumo de proteína, não é o melhor adequado para sua saúde.
Densidade calórica e altos níveis de proteína não são bons para o trato gastrointestinal do nosso cão. Alguns dos sintomas que seu animal pode ter que consumir alimentos para gatos são diarréia, vômitos e pancreatite.
Sal. Nosso alimento de cães comercial contém pequenas quantidades de sódio que pode tolerar. No entanto, grandes quantidades de sal podem ser muito prejudicial para sua saúde e até mesmo causar a morte. De acordo com a National Academy of Sciences e o National Research Council, nos Estados Unidos, cães saudáveis de 15 kg devem consumir não mais que 100 mg de sódio por dia. Falar com seu veterinário para que você ajustar a dose de acordo com o peso do seu cão.
Chocolate. O pior que pode acontecer se você comer chocolate é ganhar alguns quilinhos a mais. Mas seu cachorro pode ficar doente mesmo com pequenas quantidades. Além de ter alto teor de gorduras, o chocolate contém cafeína e teobromina, dois estimulantes que afetam o sistema nervoso, o músculo cardíaco e a freqüência do urinou. O nível de intoxicação depende do tipo de chocolate que consumiu seu cão; o chocolate branco é o menos tóxico, enquanto o escuro é o mais perigoso.
Uvas e passas. Evite que seu cão comer uvas ou passas podem causar problemas renais, atacar os rins e alterar a urina. Se seu cão tem consumi-los, os sintomas imediatos são os vômitos e diarréia, mas depois pode apresentar anemia, perda de apetite, dor abdominal e ingestão excessiva de água.
Ovo cru. Ovos crus contêm um de chamada avidina que diminui a absorção de biotina (vitamina B). Isso pode causar problemas com a pele e pêlo. Além disso, ovos crus podem conter salmonela que pode ser perigosa para o seu cão.
Cebola e alho. Cebola e alho são fortes o suficiente e causam danos nas células vermelhas do cão. O dano começa a ocorrer após cinco dias de ingestão. Os sintomas incluem anemia e urina escura. Se seu cão tem consumido cebola ou alho você deve visitar o seu veterinário logo que possível. Em alguns casos, uma transfusão de sangue é necessária.
Massa de pão crua. Massa de pão crua contém Leveduras vivas que podem ser perigosas para o sistema digestivo do seu animal. O estômago é o ambiente ideal para bactérias para se multiplicar, causando uma expansão da massa dentro o cão que pode ser tão severa como para reduzir a circulação do sangue nas paredes do estômago. Além disso, a expansão pode comprimir o diafragma, que faz com respiração ofegante.
Tenha cuidado, em suma, com o que lhe oferece seu cachorro, isso pode ser perigoso para sua saúde. Se você quer mimá-lo com um pouco de comida para os humanos, você deve saber o que não é perigoso.
Fonte: Edukavita

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top