5 Pequenos Negócios para fazer em um container



Certa vez escutei que "em tempos de crise, tire o 's' e crie" e é com o container marítimo que pode estar a solução criativa para um novo negócio e com um investimento e custos relativamente baixos para dar o start em seu pequeno negócio que pode se tornar em um grande negócio. Conheça alguns cases bem interessantes de empreendedores que acreditaram e realizaram!



Byrds Barbearia (+ imagens abaixo)
1) BARBEARIA CONTAINER


As conhecidas Barber Shop é uma concepção mais moderna de barbearia e de modo geral possui inspiração nas antigas ou tradicionais barbearias americanas e até algumas nacionais. Muitas possuem um toque retrô e são cheias de charme, tudo para cativar seus clientes. De modo geral, é um ambiente agradável de estar e de colocar o papo em dia com os gentlemen que frequentam o local, resgatando um pouco das raízes deste tipo de negócio. Porém, no caso da Byrd's, o ponto forte também é sua pomada para cabelos, especialmente por que o empreendedor é um surfista e a ideia é justamente atender este público que curte manter o penteado antes e depois de várias ondas... sem perder o estilo.


Barbearia Urban


A Urban, no Canadá, também é um outro projeto bacana, na qual as três cadeiras estão disponíveis para locação dos profissionais do cabelo, barba e bigode...

Joalheria WeAreArrow (+ imagens abaixo)
2) JOALHERIA CONTAINER

Em Londres, a WeAreArrow não é tão somente um estúdio em container e sim uma pequena loja varejista de jóias e bijuterias. Apesar do espaço contemplar o equivalente ao container baby, de aproximadamente três metros, é muito elegante e convidativo. A loja abre para o público aos sábados em um mercado local tradicional, no entanto, por se tratar de uma "joalheria", a empreendedora viu no container marítimo uma solução forte e segura. Além do revestimento interno, a proprietária aproveitou janelas velhas para colocar sobre o container e fazer uma espécie de toldo. Detalhe: para não investir, ela optou por alugar o container.


Loja de Móveis JM&Sons (+ imagens abaixo)
3) LOJA DE MÓVEIS

Dois amigos, um de 29 anos e outro de 30 anos, ambos formados em universidades canadenses, abandonaram seus cursos para vender móveis rústicos de madeira. O local escolhido para apresentar seus produtos foi um container. Preocupados com os valores dos alugueis no varejo tradicional, buscaram no Google Mapas os melhores pontos disponíveis em sua região e escolheram um terreno. Foi no espaço ocioso de uma pequena oficina que encontraram seu ponto e por um valor muito abaixo de mercado. Lá instalaram o container como show room dos móveis que vendem através da internet, sendo a grande jogada: os móveis da JM&Sons estão disponíveis no site e a venda ocorre online, no entanto, o espaço é excelente para promover seus produtos de forma lúdica. Então... para você que tem uma marcenaria.


Bar Container Bin 702 (+ imagens abaixo)
4) BAR CONTAINER

Um bar com container fica despojado principalmente se combinado com um bom local e direcionado à um público específico. Por exemplo, o Bin 702 em Las Vegas, é um ambiente onde admiradores de vinhos e de uma boa cozinha se encontram para curtir. Já pensou quantos lugares no Brasil podemos montar um ambiente destes?


Cafeteria Chaiwalla (+ imagens abaixo)
5) CAFETERIA CONTAINER

Segundo dados do mercado, as cafeterias tem uma previsão de crescimento de 15% neste ano. Cada vez mais surgem marcas e franquias para atender um público cuja opção é pelo café em ambientes como este. O mercado é bilionário e lojas especializadas no café e chá artesanal pode ser uma excelente alternativa. Lugares que recebem concentração de estrangeiros podem se beneficiar com este tipo de negócio, já que americanos e europeus, por exemplo, estão acostumados com este consumo. 


Mais imagens abaixo:



Byrds Barbearia


Byrds Barbearia


Byrds Barbearia

Joalheria WeAreArrow


Joalheria WeAreArrow


Joalheria WeAreArrow


Joalheria WeAreArrow

Loja de Móveis JM&Sons


Loja de Móveis JM&Sons

Loja de Móveis JM&Sons


Loja de Móveis JM&Sons

Bar Container Bin 702


Bar Container Bin 702


Bar Container Bin 702


Bar Container Bin 702


Cafeteria Chaiwalla


Cafeteria Chaiwalla

Cafeteria Chaiwalla


Cafeteria Chaiwalla


Cafeteria Chaiwalla


Cafeteria Chaiwalla

Fontes: Instagram, Etsy, UO Blog, The Star, Natasha Basacchi, Top 10 Vegas, Bin 702, O Negocio do Varejo, Nikel Khor.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top