Aprenda a fazer uma caixa acústica para seu smartphone reaproveitando objetos do dia a dia.

Em poucos passos, materiais que seriam descartados transformam-se em uma caixa de som sustentável que não precisa de eletricidade ou pilhas para funcionar. Além de ser uma opção duplamente benéfica para o meio ambiente, é feita sob medida para seu celular ou outro aparelho portátil e você ainda pode personalizá-la como quiser. Vamos colocar mãos à obra?

Fazendo a sua caixa de som sustentável

A caixa de som sustentável não somente é recomendada para aumentar o volume como também pode ser utilizada como base para você colocar o seu dispositivo móvel e facilitar a visualização de vídeos. Tudo o que você precisa para fazê-la é de: um rolo de papel higiênico e dois copos descartáveis.
Faça um furo nos copos com o mesmo diâmetro um pouco menor que o dos rolos de papel. Isso vai ajudar a fixar melhor as peças ao acoplá-las por meio dessa abertura, conforme feito na imagem abaixo.
alto falante
Fonte da imagem: Estéfi Machado
Em seguida, é só cortar o rolo no mesmo tamanho e formato da parte de baixo de seu celular ou outro aparelho, de modo que ele encaixe facilmente nesse espaço. Pronto, você já tem seu alto-falante para curtir suas músicas no volume adequado. Dessa forma, estará sempre bem acompanhado ao desempenhar diferentes tarefas.
caixa de som com rolo de papel
Fonte da imagem: Estefí Machado
Uma dica bacana é utilizar materiais coloridos ou mesmo personalizá-los decorando-os ou pintando-os com as cores ou enfeites de sua preferência, o que deixará sua caixa de som sustentável mais bonita!
alta-falante com material reciclado
Fonte da imagem: Estefí Machado
O funcionamento da caixa de som sustentável é muito simples: o som do aparelho sai pelos copos de uma maneira mais amplificada, o que ajuda a aumentar o seu volume.
Agora que você sabe o quanto é fácil e econômico ter uma caixa de som sustentável, experimente fazer a sua e surpreenda-se com o resultado. Além de ser uma atitude sustentável, a tarefa ainda proporciona momentos de muita diversão!


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top