Visando a formação de educadores ambientais em todo o Brasil, o Ministério do Meio Ambiente está disponibilizando gratuitamente duas importantes publicações para download. No material digital são abordados os aspectos introdutórios e o papel do agente popular na agricultura familiar.
O conteúdo faz parte de um curso preparado pelo órgão federal para apoiar a prática educativa e social no campo. Em sua primeira edição, realizada entre outubro de 2014 e janeiro de 2015, o curso contou com a participação de 13 instituições do país, formando 356 novos agentes populares.
“São abordadas diversas temáticas que se referem à questão ambiental: como ela surgiu na agenda nacional e internacional; como é internalizada pelos movimentos do campo; e quais são as estratégias pedagógicas que podemos alavancar junto à agricultura familiar. Colocando sempre que nós não fazemos uma educação ambiental para a agricultura familiar, mas com agricultura familiar”, explica Alex Bernal, coordenador doPrograma Educação Ambiental na Agricultura Familiar.
As publicações estão disponíveis no site do Ministério do Meio Ambiente.
Fonte: The Greenest Post