A dificuldade em reutilizar o plástico não impediu o ótimo resultado alcançado pelo tamanho e pela riqueza de detalhes da obra. Ao lado da instalação há uma placa da Rio+20 com a frase “Recicle suas atitudes”. O nome do artista não foi divulgado.
Outra grande manifestação artística que ocorreu na Praia do Flamengo foi uma espécie de flash mob com cem mil pessoas. O desenho formado por pessoas na areia da praia representava um índio com o braço erguido tentando alcançar o sol. Em volta, outras pessoas formavam a frase "rios para a vida".
O desenho foi composto por ativistas de todo o mundo e centenas de índios brasileiros. Foto: Amazon Watch/Caroline Bennett |
A ação, que ocorreu ao lado da Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio+20, em favor da Amazônia foi organizada pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. O grupo promove a importância da conservação dos rios e reivindica o uso de energias limpas.
Três peixes enormes feitos com garrafas PET estão expostos na Praia de Botafogo. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr |
O desenho foi composto por ativistas de todo o mundo e centenas de índios brasileiros. A imagem formada só pode ser vista do alto, por isso foi fotografada de um helicóptero.
A Praia do Flamengo também foi palco de um ato da WWF. A organização subiu um balão de 28 metros de altura, com a frase “Levem a Sério Rio+20” escrita em português e inglês. A iniciativa é um alerta aos governantes que participam da Conferência.
A WWF pede aos negociadores mais seriedade nos acordos a respeito do desenvolvimento sustentável, que estão em discussão até a próxima sexta (22). Com informações do Terra.
Fonte: Ciclovivo