Durante uma feira de tecnologia no Japão, a Toyota apresentou o Insect, novo carro elétrico da montadora. Com design arrojado e portas que abrem para o alto, o protótipo, além de ser movido à eletricidade, é controlado por aplicativos de celular.
O carro foi uma das sensações durante a CEATEC Japan 2012, uma feira de tecnologia que ocorreu em solo japonês, no começo do mês. No entanto, o modelo é experimental e não deverá chegar ao mercado tão cedo.
O novo veículo da Toyota cria o conceito de “inseto de estimação futurista”, utilizando o sensor Kinect para reconhecer os movimentos do motorista, além de possuir sistemas de reconhecimento de voz e previsão de movimento do dono. O Insect abre suas portas para o alto, como se fossem asas, e os faróis, redondos, contribuem para a impressão de que a montadora japonesa desenvolveu um automóvel que mais se parece com um bicho.
As inovações não param por aí: o carro-conceito possui um painel navegável e pode ser acessado pelo smartphone do motorista. Assim, as funções do Insect são controladas por meio de aplicativos, que permitem, por exemplo, ligar o ar condicionado do carro. Por ser um veículo elétrico, não há possibilidade de a bateria do smartphone descarregar durante o uso.
Por mais que o conceito tenha agradado aos fãs de tecnologia e os motoristas que gostam de dirigir sozinhos, a Toyota não deverá levar a ideia à frente. O modelo é apenas experimental, e não deve chegar ao mercado. Porém, todos concordam que o Insect é um veículo, no mínimo, revolucionário. Com informações do Pocket-Lint.
Fonte: CicloVivo