A Coca-Cola está a lançar 16 tampas diferentes para a sua
icónica garrafa de plástico, o que permite a reutilização em diversas funções –
de brinquedo a marcador ou pincel, afia ou saboneteira.
Para já, esta inovação estará apenas presente no mercado
vietnamita, de acordo com a própria publicidade da marca norte-americana.
Depois, será exportada para todo o continente asiático.
Segundo a marca, o número muito elevado de garrafas de
plástico que acabam no chão, rios ou mares, em todo o mundo, esteve na génese
deste lançamento. A Coca-Cola pretende incentivar os seus consumidores a
reciclarem ou reutilizarem as garrafas.
As tampas serão oferecidas a quem comprar uma garrafa de
Coca-Cola, numa estratégia de sustentabilidade conhecida como 2ndLives
(“segundas vidas”, em português). Veja o spot
publicitário.
Lançada no Vietname em Março, a campanha chegará agora à
Tailândia, Indonésia e China. A criatividade é da Ogily & Mather Pequim. “A
ideia é universal e pode ser aplicada noutros mercados. Estas tampas podem
ajudar a mudar os comportamentos dos consumidores de uma forma simples e incrível.
E muito inteligente”, explicou Juggi Ramakrishnan, director criativo executivo
da agência de publicidade.
Fonte: