Se você é do tipo esquecido ou ocupado, elas vão sobreviver a você!
Se todas as plantas de sua casa morrem porque você não tem tempo de cuidar delas (ou porque esquece mesmo), vamos facilitar a sua vida. Abaixo, há uma lista de cinco plantas ideais para você: elas vão resistir à vida corrida (e ao seu esquecimento), pois exigem poucos cuidados. Além disso, são campeãs em matéria de decorar o ambiente.
1. Espada-de-são-jorge
A espada-de-são-jorge ou espada-de-santa-bárbara é conhecida por espantar o mau-olhado. Além da parte mística, a planta não é exigente quanto à luz. Cresce muito bem em ambientes com baixa luminosidade, mas também gosta de ambientes com luz intensa.
Imagem por Mnemo está licenciado sob CC BY-SA 3.0
Dica: o solo da superfície tem que estar completamente seco para se colocar água novamente para a planta.
2. Dracena-de-Madagascar
A dracena-de-madagascar, também conhecida como dracena arco-íris, se desenvolve muito bem em ambientes de pouca ou média luminosidade e tolera bastante seca antes de ser aguada novamente. É excelente para interiores, pelo seu visual e por seu crescimento lento. É uma planta ideal para os esquecidos, pois suas regas são semanais.
Imagem por BotBln está licenciado sob CC BY-SA 3.0
Dica: os talos da planta podem ser tutorados amarrando-os, para que fiquem retorcidos, criando um efeito mais escultural.
3. Aspidistra
Outra planta que se desenvolve bem com pouca água é a aspidistra. Com porte baixo, ela deixa qualquer cantinho da casa mais bonito.
Dica: você também pode ter a aspidistra fora de casa, em locais de sombra, por exemplo, ao longo de muros ou sob a copa das árvores.
4. Flor-de-maio
A flor-de-maio precisa ser aguada apenas duas vezes por mês. São plantas muito resistentes e você pode tê-las dentro ou fora de casa. Crescem bem em lugares onde não há muita luminosidade.
5. Orquídea borboleta (Phalaenopsis)
Embora muitas pessoas achem que orquídeas são muito delicadas e difíceis de cuidar, esse tipo de orquídea tem vida longa, mas pode morrer se você tiver muito zelo com ela. Aguar de menos é preferível a aguar em excesso.
Dica: certifique-se de que a vaso da orquídea permite o escoamento da água.
Fonte: eCycle