140 anos de tradição e, finalmente, o Zoológico de Buenos Aires percebeu que é hora de se reinventar. A prefeitura anunciou que o local fechará as portas e será transformado em umeco parque com espaço para reabilitação de animais vítimas de maus-tratos.
Atualmente, o zoo – que ocupa um espaço de 18 hectares no bairro de Palermo – possui cerca de 2.500 animais, entre mamíferos, répteis e aves. O que acontecerá com todos eles? Aqueles que apresentam boas condições de saúde serão soltos em reservas florestais da Argentina, enquanto os que estão doentes ou têm mais idade – e, portanto, não apresentam condições para se readaptar à natureza – ficarão no eco parque (mas deixarão de ser atração pública e não ficarão enjaulados).
“Os animais são o que temos de mais valioso neste zoo e a maneira como eles estão vivendo aqui, definitivamente, não é a maneira correta”, admitiu o prefeito de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, ao The Guardian. Já era hora, não?
A notícia é boa, mas vale lembrar que, enquanto comemoramos, a pouco mais de uma hora e meia de Buenos Aires, o Zoológico de Lújan, famoso por deixar as pessoas fotografarem ao lado dos animais (dopados!!!), continua com as portas abertas.
Fonte: The Greenest Post