Foto: Divulgação/Galeria do Rock
Reduto musical da cidade de São Paulo, a Galeria do Rock agora também pretende se tornar referência para a população quando o assunto é alimentação saudável. O ponto turístico inaugura o Jardim do Rock, horta comunitária de 300 m² localizada na cobertura do prédio.
Salsinha, cebolinha, pimenta, coentro e funcho são alguns dos temperos já plantados no lugar, ao som de ninguém menos do que Led Zepellin, Pink Floyd e Mutantes, entre outras lendas do rock. Isso porque, fazendo jus à sua história, o espaço conta com som ambiente – que, claro, não podia fazer referência a outro gênero musical.
A ideia é que os alimentos plantados na horta comunitária sejam usados por restaurantes da região, aumentando assim a oferta de orgânicos e reduzindo as emissões por transporte.
O espaço ainda será usado para a realização de oficinas sobre cultivo de hortas, em que os participantes aprenderão técnicas de plantio e compostagem e noções de fisiologia das plantas. As aulas acontecerão todo terceiro sábado do mês, a partir de 20 de agosto, mas os aprendizes precisam desembolsar cerca de R$ 160 para participar. Interessou? Inscreva-se aqui.
Fonte: Instituto Akatu