Foto: http://interestingengineering.com/Wikipedia
Um dos países mais populosos do mundo quer diminuir a quantidade de emissão e melhorar a qualidade de vida da população. Existem várias iniciativas superbacanas de plantio de árvores no país: uma aldeia que planta 111 árvores para cada menina que nasce e o indiano que plantou sozinho uma floresta do tamanho de 800 campos de futebol.
No dia 11 de julho, voluntários do país inteiro se juntou ao movimento e, em 24 horas, 49,3 milhões de árvores foram plantadas. Na convenção de Paris do ano passado, o país se comprometeu em investir mais de seis bilhões de dólares plantando árvores até 2030. O objetivo é neutralizar aproximadamente 200 milhões de carbono por ano.
O acontecimento ganhou certificado do Guinness, que reconheceu o recorde. A plantação aconteceu em mais de 6 mil localidades e ocupa um espaço de 81 hectares. O departamento federal responsável pela ação está planejando isso há muito tempo. Foi o governo que providenciou 80 diferentes espécies de mudas, cultivadas em 950 diferentes estufas espalhadas pelo país.
“O que precisamos fazer no momento é reduzir as emissões e tirar o máximo de CO2 da atmosfera”, conta Gustavo Silva-Chávez, responsável pela ONG Forest Trends. “O reflorestamento é uma ferramenta importante contra o aquecimento global”, conclui.
Vários outros países têm adotado medidas para aumentar ainda mais a quantidade árvores do mundo. Na Indonésia, por exemplo, ninguém casa se uma árvore não for plantada. No Butão, 108 mil árvores foram plantadas para comemorar o nascimento do príncipe. Afinal, a Índia sozinha não conseguirá “salvar o mundo”.
Fonte: The Greenest Post