Geração após geração, a Disney encanta crianças de todo o mundo com suas criações. São meninas e meninos que crescem assistindo aos desenhos do estúdio e têm os personagens como verdadeiras referências em suas vidas. Então, por que não usar todo esse poder de influência para ensinar aos pequenos a beleza da diversidade?
Esta é a vontade da americana Keston Ott-Dahl, que já contagiou mais de 81 mil pessoas com seu sonho. Ela é mãe da pequenaDelaney Skye, que nasceu com síndrome de Down, e decidiu criarpetição online para pedir à Disney que ajude a construir um mundo mais tolerante para sua filha viver.
“Eles (a Disney) estão em uma posição única de poder influenciar diretamente a forma como as futuras gerações e a sociedade veem as crianças com síndrome de Down”, disse Keston ao site de notícias Orlando Sentinel.
A mãe quer arrecadar, pelo menos, 82 mil assinaturas para entregar o documento à Disney – e sua meta está quase sendo alcançada. Mais de 81.200 pessoas já assinaram a petição. Curtiu a causa? Então, também dê seu apoio!
Essa não é a primeira iniciativa que surge para pedir à Disney que reforce o respeito à diversidade em suas criações. O artista italianoAlexsandro Palombo, por exemplo, é autor da série Disabled Disney Princess, que retrata as princesas com deficiências físicas. No projeto, a Pocahontas anda de muletas, Cinderela perdeu um braço e Branca de Neve usa uma cadeira de rodas.
Já a sueca Anna Nilsson criou uma série com princesas ‘plus size’, sugerindo que a Disney diversifique seu padrão de beleza para que as crianças não cresçam achando que, apenas, mulheres magras, altas e brancas (o estúdio tem apenas uma princesa negra, acredita?) serão “felizes para sempre”.
Veja, abaixo, algumas das criações dos artistas. E viva a diversidade!
Fotos: Divulgação
Fonte: The Greenest Post