Cliff House by modscape sustentável na Austrália.

Projetar uma casa moderna com cômodos versáteis e uma estética impecável não é uma tarefa fácil, mesmo para os arquitetos mais criativos da atualidade. Acrescente um penhasco escarpado, com uma pitada de um clima turbulento e impetuoso e a receita para construir sua casa está pronta - uma nova categoria de desafio foi lançada.
Os arquitetos australianos da Modscape tiveram coragem de encarar o desafio e seu conceito de Cliff House (casa no penhasco) está cada vez mais próximo de se tornar realidade. O diretor da Modscape, Jan Gyrn, explica sua fascinação pelo projeto deste conceito criativo.


Fundada em 2006 por Jan, a empresa Modscape é um escritório de arquitetura cujo objetivo é desenvolver construções modulares pré-fabricadas e sustentáveis. "Inicialmente, nossa ideia era projetar casas de veraneio ou em lugares onde o acesso a construtoras de alta qualidade é escasso. Desde então, expandimos nosso negócio para atender todas as formas de construção, seja residencial ou comercial." Jan explicou.


Sua mais recente proposta, a ‘Cliff House', é um design super inovador que desafia os limites da arquitetura. É também uma resposta aos clientes da Modscape que buscavam por belas opções arquitetônicas nas regiões mais remotas da Austrália. A casa é enorme, mas sua aparência engana. Ao se aproximar, tudo o que se vê é uma garagem de vidro com um MINI vislumbrando um vasto oceano, mas logo abaixo, na escarpa, estão quatro andares de uma casa luxuosa com uma vista perfeita.
Jan disse que o design foi inspirado "na forma como os crustáceos se agarram ao casco do navio." O perfil da Cliff House (casa no penhasco) é uma extensão da face do penhasco. O design deslumbrante se tornou viável graças à reformulação de uma tecnologia da Modscape que usa pilhas de módulos, que estão ancorados à escarpa do penhasco através de pinos de aço.
A entrada da casa é através de uma garagem , especialmente desenvolvida no topo da construção. O acesso aos outros andares se dá através de um elevador. Com uma decoração minimalista e estilo contemporâneo, o uso criativo do espaço interno garante que o mar seja o centro das atenções.
Park Your MINI At The Edge of The World: Cliff House by ModscapePark Your MINI At The Edge of The World: Cliff House by Modscape
Com uma costa com cerca de 25.000 km de extensão, não faltam bons lugares para desenvolver esse projeto na Austrália. Mas será que há planos para a Cliff House (casa no penhasco) sair do papel? "Certamente," Jan garantiu, "no lugar ideal."
Para saber mais sobre esse conceito inusitado e ver outros belíssimos projetos da Modscape, visite o site.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top