Breakthrough Energy Coalition - Bill Gates, Mark Zuckerberg e Jeff Bezos lançam fundo para pesquisas de energia limpa



Breakthrough Energy Coalition  tem como objetivo estimular a pesquisa do setor privado.

Bill Gates, Mark Zuckerberg e Jeff Bezos lançaram uma nova iniciativa global que visa promover o investimento do setor privado em energia limpa. Zuckerberg  anunciou o lançamento da Breakthrough Energy Coalition em sua página no Facebook noite de domingo, antes da conferência desta semana da mudança do clima COP21 em Paris, onde os líderes mundiais têm por objetivo chegar a um acordo sobre a limitação do aumento da temperatura global. 


Zuckerberg e sua esposa, Priscilla Chan, estão lançando a campanha em parceria com portões; outros membros da organização incluem Amazon CEO Jeff Bezos, fundador Virgin Richard Branson, e Alibaba presidente executivo Jack Ma.

Gates também é  esperado para se juntar o presidente Barack Obama ao anunciar um programa de energia limpa separada em Paris na segunda-feira. Conhecido como "Missão  Inovação", a iniciativa pretende dobrar os investimentos públicos em pesquisa de energia ao longo dos próximos cinco anos, de acordo com o Washington Post, a partir de um total de US $ 10 bilhões para $ 20 bilhões. Dezenove governos assinaram contrato para o programa, incluindo os EUA, China e Índia.

A Breakthrough Energy Coalition vai trabalhar com os países que participam na Missão Inovação para facilitar "grandes compromissos de financiamento para pesquisa básica e aplicada." De acordo com seu local, a coalizão também irá concentrar os seus investimentos em "empresas em fase inicial que têm o potencial de um futuro de energia que produz quase zero as emissões de carbono e fornece todos com preços acessíveis, energia confiável. "Nenhum totais de financiamento foram divulgados.

"Resolver o problema da energia limpa é uma parte essencial da construção de um mundo melhor", escreveu Zuckerberg em seu post no Facebook. "Nós não vamos ser capazes de fazer progressos significativos em outros desafios - como a educação ou conectando o mundo -. Sem energia segura e um clima estável Porém, o progresso em direção a um sistema energético sustentável é muito lento, e o sistema atual não incentiva a tipo de inovação que nos chegar lá mais rápido. "

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top