Em 2020, um em cada 16 novos carros vendidos no mundo será híbrido, plug-in ou elétrico, segundo projeção da consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC). Não é à toa, portanto, que as principais montadoras do mundo investem, cada vez mais, em veículos mais limpos e com menor consumo de combustível.
Veja a seguir cinco máquinas com baixa emissão de carbono apresentados na edição 2014 do salão de Genebra (Suíça), que vai até dia 16 de março.
Volkswagen GTE: é um híbrido que no modo 100% elétrico consegue rodar até 50 quilômetros, chegando aos 130 km/h.
Quant E-Sportlimousine: como o nome sugere, trata-se de uma limusine de luxo com pegada esportiva. Seu diferencial, além do requinte a bordo e visual versátil e elegante, está na tecnologia nanoFLOWCELL, que armazena energia e garante maior autonomia ao carro.
RINSPEED XchangE: fruto da parceria entre a norte-americana Tesla e a suíça Rinspeed, este sedã elétrico é dotado de tecnologia de direção autônoma e oferece amplo espaço interno.
AKKA LINK & GO 2.0: é o primeiro veículo elétrico bimodal (modos manual e automático) capaz de se conduzir e estacionar sozinho.
Volvo Concept Coupé: o carro combina um motor 2.0 turbo a gasolina Drive-E e um elétrico no eixo traseiro, que juntos entregam 400 cv.
Fonte: EcoD