A iniciativa da marca Levi’s, junto com a Organização Floresta Urbana, pode ser vista na rua Oscar Freire, tradicional rua da alta costura de São Paulo.
Quem passa pela fachada da Fundação Oncocentro de São Paulo, na rua Oscar Freire, em Pinheiros, tem a chance de ver a bela intervenção que tem por objetivo chamar a atenção para a conservação do meio ambiente. O jardim é uma forma de aumentar o espaço verde da cidade e, além disso, enfeitar, não somente as ruas, como a própria fachada dos espaços urbanos.
Esse jardim traz algumas inovações como um sistema de captação de água da chuva e uma bomba movida a energia solar que reaproveita a água da rega anterior. Iniciativa super prática e inteligente, principalmente em uma cidade como São Paulo que já sofre com a escassez de água.
A Levi’s doou as peças que não haviam passado pelo controle de qualidade da marca e seus funcionários colocaram a mão na massa para montar o jardim dentro da iniciativa de celebrar o Dia Internacional do Voluntariado da empresa. Já a ONG Floresta Urbana foi responsável pelo desenvolvimento do projeto que viabilizaria o uso das calças como estrutura para o jardim.
Que a iniciativa do projeto estimule outras marcas a pensarem verde e usarem toda a criatividade para um marketing com responsabilidade social.
Fonte: Pensamento Verde