Aprenda a fazer móveis usando pallets.

Os pallets são fáceis de se encontrar no entanto, se você souber como usá-los, você pode criar itens incríveis. Por exemplo, você pode fazer o seu próprio mobiliário usando nada além de paletes. Temos três artigos que irão mostrar-lhe como fazer dezenas de diferentes modelos, a partir de unidades de armazenamento camas , cadeiras , mesas, jardins verticais e muitas outras coisas. Algumas pessoas ainda têm salas inteiras feitas de pallets.



É impressionante como algo tão comum como uma palete pode ser usado para criar algo tão original e complexa como uma peça de mobiliário. A idéia de usar pallets baseia-se nos conceitos ou de reciclagem e autoconstrução. A grande coisa sobre isso é que você não tem que coloca o conhecimento especializado, nem ser um designer profissional para ser capaz de fazer o seu próprio mobiliário pallet. Eles já definiu as formas que pode ser muito útil às vezes. Em alguns casos, tudo o que você tem a fazer é coloca duas pallets em cima uns dos outros, pintá-las e seu projeto é feito.




Depois que você fizer isso você vai acabar com a sua própria mesa, cadeira, cama, etc Vai ser algo que você criou por si mesmo e que você pode se orgulhar. Às vezes, utilizando paletes não será suficiente. Você também vai precisar de alguns materiais adicionais e você vai ter que improvisar e ser criativo. Se você precisa de alguma inspiração que você pode conferir os nossos artigos e não há sequer uma revista especializada em paletes. Há você encontrará instruções sobre como criar uma determinada peça de mobiliário, mas você também pode se adaptar e mudar para torná-la mais originais 






Para montar a poltrona acima:


materiais:


- Três pallets em bom estado de conservação
- Serrote
- Pregos
- Martelo
- Lixa
- Tinta para pintar madeira
- Almofada




Como fazer:

Como acontece em todos os trabalhos feitos com material reaproveitado, o primeiro passo é higienizá-lo. Portanto, limpe bem os pallets e, se for necessário, lixe as partes que apresentarem defeitos, restos de tinta ou lascas.

Com os pallets devidamente higienizados, comece a montar a poltrona. Dois deles devem permanecer intactos e o que sobrar deverá ser cortado ao meio, para que seja feito o assento e o encosto. Veja a imagem da poltrona finalizada para entender melhor o corte dos pallets. Depois de dividido, as duas partes devem ser fixadas aos pallets inteiros.

A base para a estrutura já tá feita, mas a poltrona fica mais legal quando personalizada. Portanto, escolha tintas, adesivos e desenhos que deixem a sua mobília com a sua cara. Para finalizar, coloque as almofadas. Não é necessário que elas sejam sob medida. Você pode aproveitar alguma que está sem uso na sua casa.
Fonte: Homedit

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top