E se as chuteiras pudessem ser recicladas e re-estilizadas quantas vezes o consumidor quisesse? Certamente muitos desses equipamentos deixariam de ir para o lixo pós-consumo. Ao pensar nessa possibilidade, a marca alemã de artigos esportivos Adidas anunciou recentemente um projeto que deve revolucionar a vida útil desse tipo de material.
Graças a um material 3D inesgotável, atletas profissionais e de final de semana não precisarão mais jogar suas chuteiras no lixo. A ideia é que elas sejam reaproveitadas em um outro produto da mesma linha, o que tornará o processo de troca dos equipamentos mais sustentável, além de dar ao consumidor a liberdade de personalização.
“Estou feliz de ver a Adidas trabalhando para garantir que suas chuteiras, incluindo as minhas, sejam feitas de uma forma sustentável. Para mim, esse é o futuro do futebol”, destacou o argentino Leo Messi, quatro vezes vencedor da Bola de Ouro - o prêmio de melhor jogador de futebol do mundo.
Batizado de Sport Infinity, o projeto prevê a criação de um material inovador, que será lançado dentro dos próximos três anos, transformando os torcedores em designers de produtos.
Fonte: EcoD